Acabou a espera dos torcedores de futebol em todo o mundo! Após muita especulação, o Paris Saint-Germain (PSG) oficializou, na manhã desta terça-feira, a contratação do craque argentino Lionel Messi. O atacante de 34 anos assinou um contrato válido por dois anos, com opção de renovação. 


Por meio de um vídeo, o clube francês não mostrou o rosto do jogador, mas fez referências às seis 'Bolas de Ouro' conquistadas pelo argentino e uma assinatura 'misteriosa'. Também é possível ver a camisa da Seleção Argentina e um espaço entre os uniformes de Neymar Mbappé no vestiário. 

O salário do jogador será na casa dos 35 milhões de euros por ano (R$ 214 milhões). Messi embarcou com a família para Paris na manhã desta terça-feira para fazer exames médicos. 

O jogador voltará a atuar com o amigo Neymar, com quem fez parceria no Barcelona de maio de 2013 a agosto de 2017. O brasileiro é um dos grandes entusiastas da contratação de Messi pelo PSG e comemorou a volta da dupla em suas redes sociais

O craque argentino deixou o Barcelona por causa da dificuldade orçamentária do clube espanhol. Mesmo aceitando reduzir o seu salário, Messi não poderia continuar porque a folha de pagamento do clube deve ficar dentro do teto financeiro imposto pela Liga Espanhola (La Liga). 



Outras notícias

WhatsApp

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [Política de Privacidade], o que pode acarretar no tratamento de dados pessoais. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.

;