
O já tradicional “Cultura no Coreto” tem data certa para trazer cultura e entretenimento para a população e os visitantes, na Praça Rui Barbosa. A edição de maio será realizada no sábado, dia 31, com duas apresentações gratuitas.
A partir das 20 horas, a abertura do projeto será com a Charanga da ABECAO, repetindo a animação que contagiou o público no Carnaval. Marchinhas e músicas que marcaram época fazem parte do repertório.
Na sequência, quem se apresenta é a conhecida Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL, da cidade de Pereira Barreto – SP. A orquestra traz apresentações dinâmicas e performáticas e um repertório que propõe um diálogo entre o erudito e o popular.
Fundada no ano de 2010, a Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL é um grupo instrumental composto por 85 integrantes, de 13 a 45 anos, entre estudantes de música e professores instrumentistas.
A Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL possui um histórico de grande sucesso, verificada pelas mais de 170 premiações obtidas em concursos e mostras por todo o país. Destes, mais de 80 prêmios foram para 1º Lugar. A regência da Orquestra de Sopros e Percussão Facmol está sob responsabilidade do Maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, um dos idealizadores e criadores do grupo.
O grupo aposta na qualidade musical de seus integrantes e na irreverência natural dos jovens que compõem o grupo. Com atuações performáticas dos integrantes, a Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL, além de apresentar um espetáculo musical de grande valor artístico e fruitivo, envolve o público com uma dinâmica de palco inovadora e moderna.
O Cultura no Coreto é um projeto desenvolvido pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Cultura e Defesa do Folclore. Haverá também praça de alimentação disponível para o público.