O Instituto Butantan realizou nesta quarta-feira (31) a entrega de mais 3,4 milhões de vacinas ao Ministério da Saúde para o plano de imunização nacional. O repasse das novas doses da Coronavac foi feito pela manhã, e divulgado pelas redes sociais do laboratório.

Até abril, o Butantan planeja entregar 46 milhões de vacinas. Na contagem total de fornecimento, que começou no dia 17 de janeiro, o instituto repassou à Saúde 36, 2 milhões de imunizantes para os programas de vacinação.

No dia 26 de março, foi anunciada a criação e desenvolvimento da Butanvac, vacina que será produzida pelo Butantan junto com a Coronavac. O pedido de autorização de testes foi enviado para a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no mesmo dia, e a aplicação começaria no mês de julho.



Outras notícias

WhatsApp

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [Política de Privacidade], o que pode acarretar no tratamento de dados pessoais. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.

;