Shrek é uma das franquias mais importantes da animação contemporânea. A saga da Dreamworks misturou e subverteu os contos de fadas, criando personagens muito icônicos. No entanto, devido à completa ausência de novos filmes há quase dez anos, o plano agora é fazer um reboot. 

De acordo com a Variety, a Universal Pictures e a Dreamworks estão trabalhando junto com Chris Meledandri, o criador da série Meu Malvado Favorito. Eles querem produzir uma nova franquia para o Shrek e para o Gato de Botas, que sirva como uma espécie de reboot dos filmes originais.

No entanto, em entrevista, Meledandri deixou bem claro que está tentado a chamar o elenco de vozes dos filmes originais, pois ele acredita que Mike Myers, Antonio Banderas Eddie Murphy trazem um peso essencial para os seus personagens:

“Quando você observa a performance vocal, ela é excelente. E você certamente poderia querer uma completa reinvenção, mas eu me encontro respondendo aos meus sentimentos nostálgicos, querendo voltar para essas caracterizações. O desafio é encontrar algo que realmente não seja apenas mais um filme numa série de continuações.”

Essa tentativa de revitalizar a franquia veio logo após a compra da Dreamworks pela Comcast – que é a mesma empresa que cuida da Universal. Anteriormente, o último filme da franquia foi Shrek Para Semprede 2010. Com ele, veio o spin-off do Gato de Botas no ano seguinte, que continuou através de uma série da Netflix. No entanto, já não temos um novo filme há anos.



Outras notícias