No dia 2 de dezembro, Beyoncé participará do Global Citizen Festival, evento em homenagem a Nelson Mandela (1918 – 2013), na África do Sul. Em seu site, a diva pop compartilhou uma carta emocionante sobre o ex-presidente sul-africano, que comemoraria 100 anos em 2018.

“Querido Madiba, eu te conheci em 2004, no 46664 AIDS Benefit Concert, na Cidade do Cabo, e o impacto que você teve na minha vida ressoa comigo hoje e todos os dias. Sua bondade e gratidão por cada experiência e sua capacidade de perdoar são lições que aprendi e transmitirei aos meus três filhos. Minha família inteira tem muito respeito por você“, começou ela.

“É uma honra para mim viajar para a África do Sul esta semana em comemoração a você e seus esforços para corrigir tantos erros. Você era um guerreiro estratégico, um ativista ousado, um líder carismático e bem-amado. Sua visão de dignidade, direitos humanos, paz e uma África do Sul livre de racismo e apartheid nos permite transformar sonhos em realidade. Você tornou possível que muitas pessoas como eu rejeitassem impossibilidades e entendessem nossa capacidade de fazer mudanças duradouras no mundo. Os menores esforços podem mudar a trajetória de tantos que vivem em extrema pobreza, enfrentando injustiças, a indecência do racismo e lutando por seus direitos como seres humanos“, continuou Beyoncé.

“Ao celebrarmos o Global Citizen Festival: Mandela 100, honrando o ano do seu centenário, prometo a você que fizemos dos seus sonhos os nossos próprios sonhos. Seu trabalho e seus sacrifícios não foram em vão. Aprecio cada momento compartilhado em sua presença e uso as lições aprendidas com você como combustível para despertar ideias e soluções positivas“, completou ela.



Outras notícias